🡹

Lag BaOmer:

Segundo a tradicão, em Lag BaOmer comemoramos o passamento do Tana Rabi Shimon Bar Yochai autor do livro Zohar - ele foi um dos 5 alunos que sobreviveram ao falecimento dos 24.000 alunos de Rabi Akiva - e seu desejo de que esse dia fosse lembrado com festa e alegria.
Assim temos o costume de acender fogueiras, cantar, dançar, cortar cabelo...
A seguir oferecemos alguns encartes: músicas tradicionais de Lag BaOmer - Zemiroth, Pequena História, 17 de Yiar e o Arco-iris e Caderno para Colorir. Clique nas figuras abaixo para abrir e baixar, divirta-se!

Caderno para Colorir

43 pg. - 460KB (PDF)
Pequena História

9 pg. - 190KB (PDF)
Zemiroth - Bar Yochai

17 pg. - 911KB (PDF)
17 de Yiar & Arco-Iris

4 pg. - 26KB (PDF)

Joguinhos:

Monte a Palavra

Basta clicar na foto para abrir. Se joga arrastando as letras para a posição correta, tanto com mouse quanto com dedo. Se você acha que está muito fácil, basta clicar em "Esconder Dica". Divirta-se!

Quem sabe mais?

Vamos ver se você vence o nosso desafio de Lag BaOmer? E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Jogo da Memória de Lag BaOmer

Encontre os 16 pares, com tempo limite de 5 minutos por partida. Carregue o joguinho ao clicar na figura abaixo.Para iniciar basta clicar em "Novo Jogo". Divirta-se:

Caça Palavras de Lag BaOmer em Hebraico

Vamos treinar nosso hebraico com esse passa-tempo legal! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Encontre o Caminho de Lag BaOmer

Encontre o caminho para a criança se juntar a fogueira de Lag BaOmer. Use o mouse desde o menino, pressionando-o todo o tempo como a um lápis sobre uma folha de papel e caso a linha seja interrompida: basta clicar e pressionar no botão esquerdo do mouse próximo de onde parasse que o traço aparecerá novamente e tente seguir até o final. Teste agora sua habilidade! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

AlefBetJong - nosso MahJong de Lag BaOmer

Ache os pares no menor tempo possível, caso acabem os pares clique em "Misturar" e caso queira ajuda clique em "Sugestão". Em "Opções" você poderá mudar as figuras assim como o formato do jogo. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Quebra-Cabeça de Lag BaOmer

Basta escolher o número de peças e qual a figura que você quer tentar! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Pinte a Figura de Lag BaOmer

Pinte a figura de Lag BaOmer é feito para a diversão de suas crianças pintando a figura selecionada. Para selecionar uma figura basta clicar no botão "Figuras" e clicar na figura desejada. Para escolher a cor pra pintar, basta clicar no botão "Escolher a Cor". Se quiser salvar a figura, basta clicar em "Salvar" e escolher o nome da figura, e digite-o na janela de Salvat ao invés de "download.jpg". Para imprimir: primeiro salve a figura e a seguir mande imprimir de seu computador. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Ligue os Pontos de Lag BaOmer

Descubra a figura ligando os pontos na ordem dos números. O ponto que você deve clicar estará em vermelho e quando o número próximo do ponto se tornar vermelho (quando o mouse estiver próximo) então será a hora de clicar! Quando clicar no último número, a figura se revelará e para jogar de novo: basta escolher uma nova figura no menu. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Acha Palavra de Lag BaOmer

Descubra a palavra / termo escondido nos espaços abaixo, relacionado com a festa de Lag BaOmer. Há a opção de jogar com palavras em Hebraico ou Português. Você terá 7 chances para tentativas erradas. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Jewdoku - o Sudoku de Lag BaOmer

Sudoku de figuras de Lag BaOmer, clique em "Iniciar" para começar e basta estar sobre um quadradinho para optar por uma figura, vejamos se você já está craque? E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Monte os Bloquinhos de Lag BaOmer

Aqui você poderá brincar com alguns de nossos momentos de Lag BaOmer, bastando Montar os Bloquinhos. Clique com o mouse sobre o pedacinho que quiser arrastar e mantenha clicado até soltá-lo. Você deve soltar sobre os quadradinhos em branco e no qual aparecer uma sombra verde, divirta-se:

Ache o Caminho de Lag BaOmer

Escolha o Grau de Dificuldade e clique em "Novo Jogo". Após carregar clique sobre o jogo e use as setas do teclado para comandar o avatar. Divirta-se!

Conserta Tudo de Lag BaOmer

Como jogar: Ajude-nos a colocar esse "pequeno Yom Tov" em ordem!
Para isso escolha uma figura, o número de linhas e colunas e clique em "Carregar Figura".
Clique em "Iniciar" para criar o quebra-cabeça, clique em "Original" para revelar a imagem oculta em jogo, clique em "Números" para acrescentar ou esconder o número de cada peça na ordem do quadro.
Divirta-se!