🡹
clique para ler clique para ler
> Baixar Aqui <
PDF:16pg/4.4MB

Chanuká: Aproveite os Cadernos de Atividades, Colorir, Bingo e Filmes
até o final dessa folha, eles foram feitos pra você!!!

Clicando nas figuras a seguir, você poderá baixar / imprimir os cadernos de atividade,
colorir, história da festa e bingo e assisitr os filmes - vamos começar:

Bingo de Chanuká

46 pg. - 5,42MB (PDF)
Caderno de Atividades

41 pg. - 3.8MB (PDF)
Colorir e Ler

51 pg. - 1.8MB (PDF)
Caderno de Atividades 2

43 pg. - 2.4MB (PDF)

Velas Cantoras (em Flash)

Flash, jogue com Ruffle
Coloring Novo de Chanuká

30 pg. - 2,42MB (PDF)
Alimente os Alunos (em Flash)

Flash, jogue com Ruffle

Filmes: (clique nas figuras para assistir)

Samurai Jew de Chanuká

Samurai Jew Film
Filme de 3 min e 41 seg
Bubbies Festa de Chanuká

História de Chanuká
Filme de 41 min e 59 seg

Shorashim:

História Completa de Chanuká para Crianças (Ing):   On-line,    PDF

Meguilat Antiochus (ed.1851 - Heb/Ing):   On-line,    PDF              comentada em Inglês:   on-line,  PDF

Meguilat Chasmonai:      Macabeus 1 - Hebraico,       Macabeus 2 - Hebraico,

Meguilat Yehudit (Heb):   On-line e  PDF;   On-line moderno

Pequeno Mapa da Época dos Macabim: em PDF, em JPG

Macabiadas - vença os Gregos na batalha

Vença os Gregos em nosso desafio de Chanuká, baseado no jogo de Damas! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Instruções

Pode ser jogado por 1 jogador contra o computador, ou 2 jogadores ou mesmo
computador versus computador. Bom Divertimento!

Joguinhos:

Monte a Palavra

Basta clicar na foto para abrir. Se joga arrastando as letras para a posição correta, tanto com mouse quanto com dedo. Se você acha que está muito fácil, basta clicar em "Esconder Dica". Divirta-se!

Quem sabe mais?

Vamos ver se você vence o nosso desafio de Chanuká? E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Jogo da Memória de Chanuká

Encontre os 16 pares, com tempo limite de 5 minutos por partida. Para iniciar basta clicar em "Novo Jogo". E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Caça Palavras de Chanuká em Hebraico

Vamos treinar nosso hebraico com esse passa-tempo legal! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Encontre o Caminho de Chanuká

Encontre o caminho para o óleo servir para fazer a Mitzvá de Acender a Chanukiá. Use o mouse desde o jarrinho de óleo, pressionando-o todo o tempo como a um lápis sobre uma folha de papel e caso a linha seja interrompida: basta clicar e pressionar no botão esquerdo do mouse próximo de onde parasse que o traço aparecerá novamente e tente seguir até o final. Teste agora sua habilidade! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

AlefBetJong - nosso MahJong de Chanuká

Ache os pares no menor tempo possível, caso acabem os pares clique em "Misturar" e caso queira ajuda clique em "Sugestão". Em "Opções" você poderá mudar as figuras assim como o formato do jogo. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Quebra-Cabeça de Chanuká

Basta escolher o número de peças e qual a figura que você quer tentar! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Pinte a Figura de Chanuká

Pinte a figura de Chanuká é feito para a diversão de suas crianças pintando a figura selecionada. Para selecionar uma figura basta clicar no botão "Figuras" e clicar na figura desejada. Para escolher a cor pra pintar, basta clicar no botão "Escolher a Cor". Se quiser salvar a figura, basta clicar em "Salvar" e escolher o nome da figura, e digite-o na janela de Salvat ao invés de "download.jpg". Para imprimir: primeiro salve a figura e a seguir mande imprimir de seu computador. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Ligue os Pontos de Chanuká

Descubra a figura ligando os pontos na ordem dos números. O ponto que você deve clicar estará em vermelho e quando o número próximo do ponto se tornar vermelho (quando o mouse estiver próximo) então será a hora de clicar! Quando clicar no último número, a figura se revelará e para jogar de novo: basta escolher uma nova figura no menu. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Acha Palavra de Chanuká

Descubra a palavra / termo escondido nos espaços abaixo, relacionado com a festa de Chanuká. Há a opção de jogar com palavras em Hebraico ou Português. Você terá 7 chances para tentativas erradas. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Jewdoku - o Sudoku de Chanuká

Sudoku de figuras de Chanuká, clique em "Iniciar" para começar e basta estar sobre um quadradinho para optar por uma figura, vejamos se você já está craque? E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Monte os Bloquinhos de Chanuká

Aqui você poderá brincar com alguns de nossos momentos mais sagrados, bastando Montar os Bloquinhos. Clique com o mouse sobre o pedacinho que quiser arrastar e mantenha clicado até soltá-lo. Você deve soltar sobre os quadradinhos em branco e no qual aparecer uma sombra verde, divirta-se:

Ache o Caminho de Chanuká

Escolha o Grau de Dificuldade e clique em "Novo Jogo". Após carregar clique sobre o jogo e use as setas do teclado para comandar o avatar. Divirta-se!

Conserta Tudo de Chanuká

Como jogar: Ajude-nos a colocar o Yom Tov em ordem!
Para isso escolha uma figura, o número de linhas e colunas e clique em "Carregar Figura".
Clique em "Iniciar" para criar o quebra-cabeça, clique em "Original" para revelar a imagem oculta em jogo, clique em "Números" para acrescentar ou esconder o número de cada peça na ordem do quadro.
Divirta-se!

Ache as 6 Diferenças de Chanuká

Encontre as 6 diferenças entre as figuras e vença nosso desafio de atenção de Chanukiá. Use o mouse para marcar as diferernças e mude de fase até vencer o desafio. Teste agora sua atenção! E para iniciar basta clicar abaixo, divirta-se: